Jovem Ibicoarense morre vítima de meningite em hospital do interior de São Paulo - Ibicoara de Todos

Jovem Ibicoarense morre vítima de meningite em hospital do interior de São Paulo

O jovem, Junior Chagas, saiu da sua cidade natal para ter uma melhor oportunidade de emprego em São Paulo

Junior Chagas, 21 anos (Foto: Reprodução/Facebook)
Junior Chagas, 21 anos (Foto: Reprodução/Facebook)
Um jovem de 21 anos morreu vítima de meningite bacteriana nesta quarta-feira (25), em Carapicuíba, região Metropolitana de São PauloDe acordo com a equipe médica, o jovem teve morte cerebral, após cinco dias internado no Hospital Geral de Carapicuíba.

Segundo o site Vinny Publicidade, os familiares querem trazer o corpo do jovem para o sepultamento em sua cidade natal, mas devido a burocracia, ainda não é confirmada a informação. 

Descrito pelos amigos e familiares nas redes sociais, o jovem é um guerreiro e batalhador.

Até a publicação desta, ainda sem informações do sepultamento. Ibicoara e região onde deixou muitos amigos e familiares está em luto.


Meningite - é um processo inflamatório das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. É uma doença contagiosa que pode ser causada por vírus, bactérias e fungos, entre outros agentes infecciosos.
A meningite bacteriana é mais grave e, dependendo dos casos, pode levar o paciente à morte em algumas horas após o aparecimento dos sintomas. Entre as meningites bacterianas, a meningocócica costuma ser a responsável pelos quadros mais graves e fatais da doença. Ela é causada por uma bactéria que possui diversos sorogrupos. Os mais frequentes são o A, B, C e o Y e W.
Já as meningites virais costumam ser caracterizadas por um quadro clínico benigno, isto é, que não tem caráter perigoso. Não há tratamento específico. A grande maioria dos pacientes se cura em casa, sem sequelas. Os sintomas assemelham-se aos de viroses em geral.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp