Estupro coletivo é transmitido por horas via Facebook - Ibicoara de Todos

Estupro coletivo é transmitido por horas via Facebook

Crime só parou depois que polícia chegou ao apartamento e desligou webcamEspectadores da transmissão relataram o caso à polícia.

Informações G1
Imagens mostram um dos homens armados (Foto: Reprodução)
Imagens mostram um dos homens armados (Foto: Reprodução)

Três homens foram presos na Suécia por suspeita de estuprarem uma mulher em um ataque transmitido ao vivo pelo Facebook, informou a polícia.

O suposto estupro coletivo aconteceu no domingo (22) em Uppsala, cerca de uma hora ao norte da capital, Estocolmo, e chocou o país nórdico.

"Este estupro foi transmitido ao vivo em um grupo no Facebook", informou a polícia em comunicado.

Diversos espectadores da transmissão relataram o estupro, de acordo com comunicado. A polícia realizou operação em um apartamento na cidade e deteve três homens nascidos entre 1992 e 1998. Uma mulher também foi encontrada. A suposta vítima nasceu em 1986, segundo a polícia.

A transmissão é o caso mais recente que traz à tona as complexas questões éticas e políticas enfrentadas pelo Facebook Live e outros.

O modo ao vivo do Facebook permite que qualquer um transmita um vídeo diretamente de um smartphone. Mas, enquanto emissoras de TV tradicionais estão sujeitas a regulamentações, serviços de streaming na internet não enfrentam as mesmas restrições e usam seus próprios termos de serviços.

A mídia local relatou que o vídeo foi removido e a polícia pedia que qualquer um que tivesse uma cópia o enviasse às autoridades.

Em seu site, o Facebook diz que irá "remover conteúdos, desabilitar contas e trabalhar com as autoridades da lei quando acreditar que há um risco genuíno de dano físico ou ameaças diretas à segurança pública".
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp