Xique-Xique: após granizo e ventania, prefeitura mobiliza PM e Coelba - Ibicoara de Todos

Xique-Xique: após granizo e ventania, prefeitura mobiliza PM e Coelba

De acordo com o prefeito, a chuva que atingiu o município provocou “cinco ou sete minutos de terror, mas ninguém ficou ferido”; algumas áreas permanecem sem energia

Informações bahia.ba
(Fotos: Edson Nogueira e Marcello Moraes)

A cidade de Xique-Xique, no Vale do São Francisco baiano, realiza nesta quarta-feira (7) um mutirão que envolve servidores, moradores, a Polícia Militar e a Coelba para reverter os danos causados pela chuva de granizo e a ventania que atingiram o município na terça (6).
O prefeito Alfredo Ricardo Magalhães (PT) disse ao bahia.ba que choveu sem parar por 30 minutos na região e, durante “cinco ou sete minutos de terror”, ruas foram obstruídas pela queda de árvores e muros.
Segundo o petista, imóveis tiveram telhados arrancados e alguns bairros ficaram sem energia elétrica após o tombamento de postes, “mas ninguém ficou ferido”.
(Fotos: Edson Nogueira e Marcello Moraes)
Ainda de acordo com o gestor, a Coelba trabalha nesta quarta para restabelecer o fornecimento nas áreas que permanecem sem energia. A prefeitura também pediu apoio à PM para reforçar a segurança dos prédios públicos que ficaram vulneráveis após a ação dos ventos.
Questionado sobre o funcionamento do serviço público, o administrador lembrou que as escolas já estão de férias e afirmou que, mesmo com toda a destruição provocada pela ação do tempo, inclusive com a queda de parte da sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), tudo funciona sem interrupções, até nos postos de saúde.
Segundo o site Climatempo, o município voltará a ser atingido por chuvas na tarde e noite desta quarta com possibilidade de queda de raios na região.
(Fotos: Edson Nogueira e Marcello Moraes)

(Fotos: Edson Nogueira e Marcello Moraes)


Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp