Camaçari: PM prende catarinenses em ataque a banco na madrugada - Ibicoara de Todos

Camaçari: PM prende catarinenses em ataque a banco na madrugada

A dupla faz parte de uma organização criminosa que atua em todo o país; parte do grupo tentou resgatar os comparsas, mas foi impedida pelos policiais

Informações bahia.ba
(Foto: Divulgação/ PM)
Policiais militares de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), conseguiram impedir a conclusão de um roubo a uma agência do Banco Santander e prenderam dois suspeitos no momento em que cortavam os caixas eletrônicos da unidade.
De acordo com a corporação, por volta de 2h30, os catarinenses Gélson Arena Cabrera, 33 anos, e Peterson Jorge Buss da Costa, 27, tentaram fugir a pé, mas foram impedidos pelas equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado do Pólo Industrial (Cipe/PI).
Ainda de acordo com a PM, os homens também acionaram comparsas para um possível resgate. Na tentativa de salvar os parceiros, a outra parte do grupo foi perseguida até as proximidades de Mata de São João, na mesma região, onde abandonaram o carro usado em fuga.
Na ação, foi apreendido todo o material utilizado no arrombamento de terminais bancários.
A Polícia Civil informou que a dupla, natural de Joinvile, faz parte de uma organização criminosa que atua em todo o país.
Gélson já esteve preso por assaltos a banco, inclusive em Lauro de Freitas. Ele foi condenado há dois anos e oito meses em regime aberto, mas foi liberado seis meses após o crime ao pagar multa.
Os dois são ouvidos, na manhã desta segunda (3), na sede do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil, em Salvador.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp