Seca: Bahia tem 96 municípios em estado de emergência - Ibicoara de Todos

Seca: Bahia tem 96 municípios em estado de emergência

A estiagem atinge quase 1,5 milhão de habitantes no estado

bahia.ba com informações do A Tarde
(Foto: Manu Dias/ Secom)


O municípios de Poções, no centro sul baiano, Santa Maria da Vitória e Serra do Ramalho, localizados no extremo-oeste, são os três municípios que tiveram reconhecida pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) a situação de emergência por causa da estiagem. A partir desta quarta-feira (20), se integram aos 93 municípios que já constavam na lista estadual. A estiagem atinge 1.477.599 habitantes no estado.
Na segunda-feira (19), o Ministério da Integração Nacional, reconheceu em edital publicado no Diário Oficial da União (DOU) mais oito municípios baianos de várias regiões que juntaram-se aos 84 que já estavam com a situação de emergência reconhecida pela União. Nesta etapa foram incluídos na lista os municípios de Bom Jesus da Lapa e Muquém de São Francisco, ribeirinhos do rio São Francisco, bem como Baianópolis, Barro Alto, Caem, Itatim, Tanhaçu e Luís Eduardo Magalhães (LEM).
De acordo com a Sudec, os 92 municípios que estão recebendo apoio federal são os mesmos que constam na lista do estado. A ajuda para os moradores vêm por meio da distribuição de água potável e de bolsa-safra, bem como na renegociação de dívidas de agropecuaristas com instituições bancárias, contraídas para o desenvolvimento da atividade.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp