Detran-BA lança programa de atendimento a vítimas de acidentes - Ibicoara de Todos

Detran-BA lança programa de atendimento a vítimas de acidentes

Lançado oficialmente na manhã desta segunda-feira (19), projeto começa a funcionar já na primeira semana de outubro

Informações bahia.ba
(Foto: Carol Garcia/GOVBA)

O núcleo do Pró-Vítimas, programa do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), vai oferecer assistência jurídica, social e psicológica em uma sede localizada na Rua Barro Vermelho, no bairro do Rio Vermelho. O projeto, que começa a funcionar já na primeira semana de outubro, foi lançado oficialmente na manhã desta segunda-feira (19), na sede do órgão, como parte da programação de abertura da Semana Nacional de Trânsito.
As pessoas que sofreram algum tipo de sequela e familiares de vítimas de acidentes fatais de trânsito em Salvador agora podem utilizar o espaço.No local, uma equipe multidisciplinar – formada por psicólogo, assistente social, orientador jurídico e outros profissionais – vai orientar o público-alvo sobre como proceder nessas situações.
Segundo a coordenadora do núcleo Pró-Vítimas e ouvidora do Detran-BA, Cíntia Carvalho, a primeira sede atende à demanda de Salvador, mas a ideia é expandir a iniciativa. “O Pró-Vítimas vem para dar amparo, apoio e orientação para que as pessoas possam seguir suas vidas de forma menos dolorosa. Estamos trabalhando em parceria com todas as entidades e interessados nessa grande causa, que vai desde a Secretaria da Saúde até a Polícia Rodoviária Federal, além de órgãos da administração municipal como a Transalvador”, explicou.
Os telefones do Pró-Vítimas, que também começam a funcionar em outubro, são (71) 3033-3849 e (71) 3022-3849. Até lá, a Ouvidoria do Detran-BA continua atendendo à demanda de acidentados e oferecendo informações sobre o serviço.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp