Barra do Choça: polícia prende mãe que abandonou bebê em aterro - Ibicoara de Todos

Barra do Choça: polícia prende mãe que abandonou bebê em aterro

A mulher foi encontrada com o auxílio de denúncia anônima; ela possui outros quatro filhos e disse que a última gravidez era fruto de relação extraconjugal

Informações bahia.ba
(Foto: Reprodução/ blog do Jorge Amorim)

A Polícia Civil de Barra do Choça, no sudoeste baiano, prendeu nesta quinta-feira (8) a mãe de uma recém-nascida abandonada em um lixão e encontrada ainda com o cordão umbilical por catadores de recicláveis, na manhã de terça (6).
Segundo o blog do Jorge Amorim, a corporação chegou a Ana Paula Pereira Teixeira, de 33 anos, com o auxílio de denúncia anônima feita ao Conselho Tutelar da cidade. A mulher admitiu o crime e justificou que a menina era fruto de um relacionamento extraconjugal, durante um período que passou em São Paulo, para onde foi em busca de trabalho.
Ela teria engravidado no mês de janeiro de um homem de identidade não divulgada que garante não manter contato desde então. Em abril, a então grávida voltou da capital paulista à Barra do Choça e se reencontrou com o antigo companheiro. Ainda segundo ela, há 15 dias voltaram a morar juntos.
De acordo com a polícia, Ana relatou ter realizado o parto em casa, na presença dos outros quatro filhos, menores, e disfarçou a situação ao cobrir o bebê com uma coberta e enrolá-lo em um saco plástico, próximo ao lixo doméstico.
Ela foi submetida a exames pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e aguarda, detida, uma decisão judicial.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp