Coelba alerta sobre riscos de Pokemóns próximos à rede elétrica - Ibicoara de Todos

Coelba alerta sobre riscos de Pokemóns próximos à rede elétrica

Este não é o primeiro alerta de autoridades baianas recomendando cuidados aos usuários do aplicativo Redação

Informações bahia.ba
(Foto: Divulgação Coelba)

A Coelba emitiu um alerta aos usuários do jogo Pokemón Go sobre os riscos de caçar os monstros virtuais nas proximidades da rede elétrica e dentro de subestações de energia. A empresa reforçou através de comunicado que apenas profissionais capacitados e a serviço da concessionária estão autorizados e aptos a subir em postes e entrar em instalações de acesso restrito do sistema elétrico.
A distribuidora de energia adverte que os cuidados também devem ser adotados em ambientes internos. As pessoas devem ficar atentas e se manter distantes de quadros de energia e subestações internas, mais conhecidas como casas de força, responsáveis pelo suprimento de energia prédios e condomínios. A recomendação é válida também para imóveis que possuem geradores de energia elétrica.
Outros alertas – Este não é o primeiro alerta de autoridades baianas recomendando cuidados ao jogadores de Pokemón Go,. Na sexta-feira (5) o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) usou as redes sociais do órgão para comunicar que o uso do aplicativo “Pokémon Go” é proibido nos locais de votação. No mesmo dia, a  77ª Companhia Independente de Polícia Militar (77ªCIPM/Vitória da Conquista), no sul da Bahia, listou uma série de recomendações para que os jogadores fiquem espertos e evitem situações de riscos a sua segurança.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp