Cinco homens em situação de escravidão são resgatados na Bahia - Ibicoara de Todos

Cinco homens em situação de escravidão são resgatados na Bahia

Ação conjunta entre polícias e Ministério Público levou à prisão proprietário rural que mantinha vítimas custodiadas em sua fazenda, no município de São José do jacuípe

Informações bahia.ba
(Foto: Divulgação/ PRF)

Cinco homens foram resgatados em situação de escravidão na cidade de São José do Jacuípe, região centro norte da Bahia, nesta segunda-feira (15). A ação, realizada em uma propriedade da zona rural, foi deflagrada após denúncias: as vítimas sofriam agressões, eram ameaçadas e mantidas em condições sub-humanas.
Após a confirmação da denúncia, os agentes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Federal, foram até a residência do dono da fazenda, no município de Várzea da Roça – distante 19 quilômetros da propriedade rural –, onde foi detido. Na residência, foram apreendidas quatro munições intactas de arma de fogo calibre 38.
O homem de 48 anos, que teve a identidade preservada, foi encaminhado à delegacia de polícia judiciária local, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e pelo crime de reduzir alguém à condição análoga a de escravo.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp