Olímpiada terá efetivo de 3,5mil policiais em Salvador - Ibicoara de Todos

Olímpiada terá efetivo de 3,5mil policiais em Salvador

Cidade sediará dez jogos do torneio de futebol e ganhará reforço na segurança

Informações bahia.ba
(Foto: Carla Ornelas/GOVBA)

Foi anunciado na manhã desta terça-feira (26) pelo secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa,  em coletiva , que Salvador receberá um efetivo de 3,5 mil policiais durante os Jogos Olímpicos. O investimento de cerca de R$ 7 milhões, será essencial para garantir a segurança dos espectadores e delegações dos jogos ocorridos na cidade. No total, Salvador sediará 10 jogos, sete masculinos e três femininos, distribuídos em seis dias e realizados em rodadas duplas.
Entre os pontos de ação planejandos, estão o policiamento nos pontos turísticos na cidade, a escolta das delegações, as estradas, a proteção à rede hoteleira onde os atletas ficarão abrigados, o aeroporto, os locais de exibição dos jogos, incluindo os estádios, dentre outras. Maurício mostrou-se confiante no aparato de segurança do estado, destacando a atuação do mesmo em outros eventos similares. “A atuação de nosso efetivo no Carnaval de Salvador, na Copa das Confederações e na Copa do Mundo prova que temosexpertise quando se trata de eventos de porte”, afirmou.
O primeiro jogo na cidade ocorrerá no dia 04/08, quando a Arena Fonte Nova sediará uma rodada dupla envolvendo Fiji x Coréia do Sul e Alemanha x México.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp