Bebê cai no chão logo após nascer e morre em posto de saúde na Bahia - Ibicoara de Todos

Bebê cai no chão logo após nascer e morre em posto de saúde na Bahia

Grávida teve atendimento negado por nove vezes em dois hospitais antes de perder a criança

Informações Correio24horas
(Foto: Arquivo CORREIO)

Um bebê morreu depois que cair no chão durante o parto, na manhã desta quinta-feira (9), em Feira de Santana. A mãe da criança, a dona de casa Patrícia dos Santos Silva, 29 anos, deu a luz enquanto estava de pé, no Posto de Saúde da Família do Limoeiro. 
Segundo o pai da criança, o eletricista Silvio Sena, 42, o bebê bateu com a cabeça no chão. Ele contou que há dois meses estava buscando internação para a esposa, depois que Patrícia foi diagnosticada com excesso de líquido amniótico e a gravidez passou a ser considerada de risco.  Patrícia estava grávida de oito meses e esse seria o quarto filho do casal. 
“A médica do posto recomendou a internamento por quatro vezes. Foram nove tentativas no Hospital Clériston Andrade, mas a resposta era sempre a mesma: que não tinha vaga. Eles mandavam a gente procurar outra unidade de saúde”, contou o eletricista. 
Nesta quarta-feira (8), o casal esteve novamente na unidade. Patrícia fez um exame, mas foi mandada para casa. Sentindo muitas dores, a gestante tentou atendimento no Hospital da Mulher, onde também foi dispensada. O casal chegou em casa por volta das 3h. 
Às 7h, as dores ainda não tinham passado e eles resolveram tentar atendimento mais uma vez. O casal seguiu para o posto de saúde do Limoeiro. A médica de plantão percebeu a gravidade do quadro e pediu uma ambulância, mas quando o veículo chegou o bebê já havia nascido. Silvio disse que vai prestar queixa na delegacia e processar o hospital por negligência. 
Pai da crinaça. (Foto: Ed Santos/Acorda Cidade)
“Eu e minha mulher vimos nosso filho morrer diante de nossos olhos. Tentaram reanimar ele por uns 20 minutos. Tudo o que a gente precisava era que eles retirassem o líquido que estava em excesso e ela aguentaria até os nove meses. Não precisava deixar ela internada. Por causa da falta de cuidado deles eu perdi meu filho e quase perdi minha mulher”, afirmou Silvio. 
Para a TV Bahia a secretária Municipal de Saúde de Feira de Santana, Denise Mascarenhas, disse que vai pedir um relatório do posto de saúde e do Hospital da Mulher sobre o fato. A direção do Hospital Geral Clériston Andrade não comentou o caso e a Secretaria Estadual de Saúde informou que vai investigar a ocorrência.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp