Incêndio na Chapada Diamantina nos municípios de Ibicoara e Ituaçu deixa região em estado de alerta - Ibicoara de Todos

Incêndio na Chapada Diamantina nos municípios de Ibicoara e Ituaçu deixa região em estado de alerta

As causas que podem ter ocasionado o incêndio está sendo investigada.

Informações Destaque Bahia
(Foto: Divulgação/destaquebahia.com.br)

Dois incêndios na Chapada Diamantina voltaram a colocar a região em Estado de Alerta. Os incêndios foram registrados nos municípios de Ibicoara e Ituaçu. O fogo em Ibicoara foi na região do Cantagalo e Cachoeira do Licuri, e se iniciou ontem (06); porém, por ser de uma proporção menor, os brigadistas conseguiram debelar ainda em tempo antes que houvesse uma destruição maior. Já em Ituaçu a situação é diferente, um incêndio de grande proporção está devastando parte da vegetação. Na manhã desta terça – feira (07), o Secretário de Meio Ambiente de Ituaçu, Lázaro Brito, solicitou reforço ao tenente Carvalho e ao Sub Comandante Alex, do Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista, pedindo que uma aeronave fosse enviada para auxiliar no combate ao incêndio, tendo em vista que a área é de difícil acesso.

(Foto: Divulgação/destaquebahia.com.br)
Até por volta das 11h o fogo continuava intenso e, mesmo com todo o empenho de voluntários e brigadistas, o fogo já havia consumido grande parte da vegetação numa localidade conhecida como Gerais, no Povoado Andreza, próximo ao São José.

De acordo com o site Destaque Bahia, o secretário disse que com o auxilio de uma aeronave o fogo poderá ser combatido de forma mais eficaz, pois o trabalho dos brigadistas está sendo dificultado por ser uma área de difícil acesso. As causas que podem ter ocasionado o incêndio está sendo investigada.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp