Dois baianos estão entre os 18 mortos no acidente em São Paulo - Ibicoara de Todos

Dois baianos estão entre os 18 mortos no acidente em São Paulo

Uma mulher de 43 anos, Naturais da Jequié, e hum Estudante de 25 anos, Naturais da Ubatã, residiam no Litoral Norte de São Paulo

Informações bahia.ba
(Foto: Reprodução Facebook)


Entre as 18 pessoas que morreram em um acidente de ônibus com estudantes, na cidade de Mogi das Cruzes, em São Paulo, duas são da Bahia. A tragédia ocorreu na noite de quarta-feira (8), após o veículo tombar na rodovia Mogi-Bertioga.
Os baianos são: Sônia Pinheiro de Jesus, 43 anos, vendedora e natural de Jequié, e o estudante de Sistema de Informação, Daniel Oliveira Damazio, 25, natural de Ubatã.
O pai de Daniel, Zenildo de Oliveira Damázio, estava em um ônibus que vinha atrás do que o filho viajava. “Não vi o ônibus, mas percebi que era um acidente grave. Uma pessoa falou que viu ele com o braço machucado, então fui no hospital de Bertioga. Eu cheguei a ver o corpo, mas não tinha certeza porque não vi a roupa que ele estava”, contou.
De acordo com a delegacia de Bertioga, as vítimas residiam em São Sebastião, no litoral do norte de São Paulo e todo dia faziam o trajeto entre o município e Mogi das Cruzes, cidade da Grande SP. Ao todo, 35 pessoas estavam no veículo. O ônibus levava estudantes de três unidades de ensino da cidade de Mogi das Cruzes para São Sebastião.
O delegado Fabio Pierre, da Delegacia de Bertioga, responsável pela investigação das causas do acidente, disse em entrevista à Rádio Estadão que o ônibus ficou totalmente danificado, o que deve inclusive atrapalhar as investigações. Ao capotar, o coletivo bateu em um rochedo.
“Os danos causados no ônibus dão a impressão de que houve um atentado terrorista, parece que uma bomba foi colocada dentro dele e ele implodiu. Não dá para entender como, felizmente, algumas pessoas saíram vivas daquele coletivo”, disse Pierre na manhã desta quinta-feira (9).
Causas – O capitão Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, informou à Rede Tribuna que havia muita neblina no momento do acidente. Pelo menos quatro ônibus faziam a travessia em comboio, incluindo o que sofreu o acidente. Os motivos que levaram o motorista do coletivo, um fretado de prefixo 4900, a perder o controle, ainda serão investigadas.
As outras vítimas são:
Ana Carolina da Cruz Veloso, 21 anos, estudante de psicologia;
Antônio Carlos da Silva, 37 anos, motorista;
Aldo de Sousa Carvalho, 26 anos, estudante de engenharia;
Daniela Aparecida Mota Dias;
Damião Nunes Bras, 33 anos, estudante de engenharia;
Gabriela Silva Oliveira dos Santos, 22 anos, estudante de engenharia;
Guilherme Mendonça de Oliveira, 19 anos;
Janaina Oliveira Pinto, 20 anos;
Laís de Oliveira, 21 anos;
Maria Maceno de Souza;
Rafael Santos do Carmo, 18 anos;
Rita de Cássia, 19 anos;
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp