Crianças comem no chão de escola na BA por falta de mesas e cadeiras - Ibicoara de Todos

Crianças comem no chão de escola na BA por falta de mesas e cadeiras

Duzentas e setenta e cinco crianças estudam no local, que não possui mesas e cadeiras; Secretaria do Município confirma o problema

Informações bahia.ba
(Foto: Reprodução/TV Bahia)

Alunos da Escola Municipal Major Cândido, em Barreiras, no oeste da Bahia, vivem uma situação crítica. Por falta de estrutura e equipamentos como mesas e cadeiras, eles têm feito as refeições sentadas no chão. Duzentas e setenta e cinco crianças, na faixa etária entre 3 e 5 anos, estudam no local.
Ao G1, o pai de um dos pequenos afirmou que não há sequer carteiras no centro de ensino e que a estrutura do prédio não é confiável: “Me deparei com minha filha sentada no chão, em um piso grosso, de concreto, fazendo o lanche dela. Eu então me indignei com aquela situação. Não só ela, mas todas as outras crianças. Conversei com a diretora: ‘por que isso aqui?’, ‘não tem um refeitório?’”, questionou. O homem disse ainda que há uma rachadura na parede da unidade, que dá para caber uma mão.
A coordenadora-geral de Educação do município, Márcia Rasia, confirmou a situação, mas afirmou que a estrutura não está comprometida e que passará por pequenos reparos. “Isso já está sendo providenciado. O engenheiro já está aí e vai fazer esses ajustes e as mesinhas a gente vai fazer essa adequação na medida do possível. Mas eu creio que até semana que vem já está sanado o problema”, estimou.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp