Bahia é o oitavo estado que mais demitiu em abril - Ibicoara de Todos

Bahia é o oitavo estado que mais demitiu em abril

São Paulo lidera com um saldo negativo de 16.583 demissões, seguido pelo Rio de Janeiro, com 11.754

Informações bahia.ba
(Foto: Valter Pontes/Agecom)

O Brasil perdeu 62.844 mil vagas de emprego formal em abril, segundo o levantamento divulgado pelo Ministério do Trabalho, comandado pelo novo ministro Ronaldo Nogueira. A Bahia ocupa a oitava colocação dos estados que mais perderam vagas de emprego formal em abril. A pesquisa aponta que 3.022 baianos foram demitidos dos postos de trabalho no período. São Paulo lidera com um saldo negativo de 16.583 demissões, seguido pelo Rio de Janeiro, com 11.754.
O resultado é melhor do que o verificado no mesmo mês do ano passado, mas nos quatro primeiros meses do ano o país já fechou 378.481 postos de trabalho, pior resultado para o período desde o início da série histórica, em 1992.
O nordeste é a região que mais perdeu postos de trabalho no mês passado. Em abril, a região fechou quase 26 mil vagas. Só o centro-oeste continua contratando. O centro do país abriu 4 mil vagas formais de trabalho no último mês.
Um dos poucos setores que ainda contratam é a agricultura. Em abril, o setor agrícola abriu 8 mil postos de trabalho, enquanto a construção civil, importante termômetro econômico, perdeu 16 mil vagas de emprego formal.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp