Avalanche mata Estelle Ballet, bicampeã mundial de snowboard - Ibicoara de Todos

Avalanche mata Estelle Ballet, bicampeã mundial de snowboard

No ano passado a suíça conquistou o título mundial de snowboard. Há duas semanas, faturou o bicampeonato em Verbier, na Suíça e liderava o ranking mundial de snowboard

Informações bahia.ba
A jovem morreu quando gravava um vídeo descendo em alta velocidade, nos Alpes Suíços (Foto: Facebook/Reprodução)
A jovem morreu quando gravava um vídeo descendo em alta velocidade, nos Alpes Suíços (Foto: Facebook/Reprodução)

Bicampeã mundial de snowboard, a suíça Estelle Balet, 21, morreu na manhã desta terça-feira (19), atingida por uma avalanche, quando gravava um vídeo descendo em alta velocidade a montanha Le Portalet, nos Alpes Suíços, perto da fronteira com a França. Ela acompanhava um outro snowboarder, que conseguiu escapar ileso da avalanche.
Segundo o portal suíço Watson, Balet foi resgatada antes da chegada dos socorristas e apesar das tentativas de reanimação, a snowboarder não resistiu, morrendo no local.
A polícia de Valais informou que ela usava todos os equipamentos de segurança necessários, como um capacete e um sistema airbag. As investigações do acidente estão em curso.
Em comunicado na página oficial da Freeride World Tour (FWT), entidade que organiza os principais eventos de ski e snowboard no mundo, a entidade lamenta a tragédia e trata Ballet como “uma das maiores promessas do esporte, talento natural”, diz o texto.
No ano passado, a suíça conquistou pela primeira vez o título mundial de snowboard. Há duas semanas, ela faturou o bicampeonato em Verbier, na Suíça.
A jovem liderava o ranking mundial de snowboard da FWT. Há dois dias, ela havia postado no Instagram uma mensagem sobre o projeto de filmagem (Exploring The Known) em conjunto com a marca de relógios suíços Swacth, sua principal patrocinadora. “É muito bom praticar snowboard com esta vista! Estou ansiosa para as próximas filmagens”, afirmou a atleta em sua última postagem.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp