Americanos são resgatados após dois dias perdidos na Chapada Diamantina - Ibicoara de Todos

Americanos são resgatados após dois dias perdidos na Chapada Diamantina

O casal estava com um celular, mas durante as 48h o aparelho ficou sem sinal e, por isso, eles não conseguiram pedir socorro

Informações Correio24horas
(Foto: Divulgação/PM)
Um casal de turistas americanos foi resgatado na tarde de sexta-feira (15) na Chapada Diamantina, depois de ficarem perdidos por dois dias. Robert Moorehead, 33 anos, e Rebecca Mary Pryorque, 28, tentavam fazer a trilha do Serrano e se perderam na área de mata de Lençóis
O casal estava com um celular, mas durante as 48h o aparelho ficou sem sinal e, por isso, eles não conseguiram mandar mensagens pedindo por socorro. Só no início da tarde de sexta eles conseguiram sinal e enviaram SMS para conhecidos informando que estavam perdidos. 
"Fomos acionados e estabelecemos contato com o casal americano pelo celular. Nós o orientamos e, no topo de uma serra, efetuamos o resgate", diz a capitã Maíra Galindo, oficial de operações do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). 
O Graer teve apoio dos Bombeiros. O salvamento começou às 14h40 de ontem e se encerrou às 16h30. Robert e Rebecca tinham apenas algumas escoriações, causadas pelo contato com a vegetação, ao serem resgatados. "Após retirá-los da mata, o celular deles, único meio de comunicação, descarregou. Foi Deus que ajudou", finaliza a capitã.
(Foto: Divulgação/PM)

Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp