Vaqueiro baiano vence prova de montanhismo em Santa Catarina - Ibicoara de Todos

Vaqueiro baiano vence prova de montanhismo em Santa Catarina

Atleta baiano está entre os 10 melhores do país na categoria

Informações bahia.ba
(Foto: Reprodução/ Facebook)

José Mirailton Pereira Lima, de 34 anos, venceu neste sábado (27) a prova de 50km do Brazil Mountain Festival, evento de corrida em montanha realizado em Corupá, no norte de Santa Catarina.
Habitualmente, José exerce a função de vaqueiro, responsável por separar os bois para o abate, em um frigorífico da cidade de Serrinha, no nordeste baiano, mas há dois anos passou também a treinar corrida com ênfase em provas de montanha e trail run, com desafios promovidos pela natureza.
A rápida carreira já lhe rendeu o décimo lugar na “El Cruce Columbia”, competição de 100km realizada em fevereiro de 2015 entre o Chile e a Argentina. Ele foi o segundo colocado entre os brasileiros; o primeiro brasuca foi o campeão da prova.
Ainda em 2015, ele venceu outras corridas como os 42km da Chapada Diamantina, o que lhe rendeu um lugar entre os 10 melhores da categoria no país.
Agora, José Mirailton vai mirar provas de longa distância. O atleta pretende se preparar para a Ultra Trail du Mont Blanc, na Suíça, competição com desafio de 160km.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp