Espetáculo gratuito sobre violência contra juventude negra estreia quinta - Ibicoara de Todos

Espetáculo gratuito sobre violência contra juventude negra estreia quinta

Primeira apresentação será na Praça da Piedade, 17h, centro de Salvador.
Montagem ainda irá percorrer por outras sete localidades da capital baiana.


Informações G1 BA
Espetáculo itinerante estreia na Praça da Piedade (Foto: Divulgação)
Espetáculo itinerante estreia na Praça da Piedade (Foto: Divulgação)

Estreia na quinta-feira (25), às 17h, na Praça da Piedade, centro de Salvador, o espetáculo itinerante Antônia, que aborda a violência contra a juventude negra brasileira. A montagem, que também é um protesto poético, conta a história de Antônia, uma mulher negra que será capaz de tudo para reaver o corpo desaparecido de um dos seus irmãos durante uma operação policial.
Enquanto luta para recuperar o corpo, Antônia questiona todo o sistema que contribui para o extermínio do seu povo. O espetáculo, uma livre adaptação de Antígona, texto original de Sófocles, é dirigido por Sanara Rocha, e adaptado por Daniel Arcades.

Além da Piedade, estão programadas apresentações em outras sete localidades de Salvador. São elas:  Vila Paraíso, em Brotas (26/02 - Engenho Velho de Brotas, ao lado do Teatro Solar Boa Vista), Final de Linha de Canabrava (27/02), Farol da Barra (28/02), Massaranduba (03/03 - Uruguai, na Praça Santa Luzia, onde fica Associação de Moradores Luiza Mahim), Largo Dois de Julho (04/03), Cruzeiro de São Francisco, Pelourinho (05/03) sempre às 17h. A entrada é fraca.

No dia 6 de março, a montagem será apresentada no Conjunto ACM, localizado na Estrada das Barreiras, no Cabula. Pela força da temática do espetáculo, que aborda de forma global e direta o extermínio da juventude negra, a apresentação no Cabula tem extremo impacto, já que este mês completa um ano da Chacina do Cabula, onde 12 jovens moradores do bairro foram assassinados a queima roupa em uma operação policial.
Serviço
O que: Espetáculo Antônia
Quando: 25, 26, 27 e 28 de fevereiro e 3, 4, 5, 6 de março, sempre às 17h
Onde: vários bairros de Salvador
Quanto: Gratuito
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp