Agência em Inhambupe está fechada há um mês após explosão - Ibicoara de Todos

Agência em Inhambupe está fechada há um mês após explosão

A falta de atendimento diário na agência do Banco do Brasil tem obrigado os moradores a recorrerem ao município de Alagoinhas, distante cerca de 40 quilômetros

Informações bahia.ba
Banco Inhambupe (Foto: Marcelo Oliveira/Arquivo pessoal)
Banco Inhambupe (Foto: Marcelo Oliveira/Arquivo pessoal)

A população do município de Inhambupe, a cerca de 170 quilômetros de Salvador, tem enfrentado uma série de dificuldades para realizar transações bancárias na região. Tudo isso porque uma agência do Banco do Brasil, que teve os caixas eletrônicos explodidos por criminosos, em dezembro de 2015, continua fora de operação.
A falta de atendimento diário no Banco do Brasil tem obrigado os moradores a recorrerem ao município de Alagoinhas, distante cerca de 40 quilômetros, ou a uma farmácia que funciona como correspondente bancário. A questão é que, com as longas filas que são formadas, muitas vezes o dinheiro acaba ainda pela manhã.
O Banco do Brasil informou que a agência de Inhambupe está em reforma e não há previsão de quando será reativada.
Explosão – Ao menos dez homens, armados com fuzil e em três carros e uma moto, estiveram envolvidos na ação que destruiu a unidade bancária, no dia 12 de dezembro de 2015. Durante a fuga, os bandidos atearam fogo em dois carros na saída da cidade. Não houve feridos durante o ataque e a quantia levada não foi divulgada.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp