Rui Costa vai sobrevoar região da Chapada que está em chamas há 25 dias - Ibicoara de Todos

Rui Costa vai sobrevoar região da Chapada que está em chamas há 25 dias

Governador também disse que conversou com o secretário do Meio Ambiente sobre a importância da conscientização dos moradores em relação à preservação ambiental

Informações Correio24horas
(Foto: Dimitri Argolo Cerqueira)

O governador Rui Costa sobrevoa na manhã desta terça-feira (17) a região afetada por um incêndio que já dura 25 dias na área do Parque Nacional da Chapada Diamantina. Segundo o secretário do Meio Ambiente do Estado da Bahia, Eugênio Spengler, o incêndio já tem uma extensão de pelo menos dois mil hectares. Na manhã desta segunda-feira (16), dois novos focos de incêndio surgiram, mas de menor proporção.

“Estarei indo a Lençóis me reunir com a equipe [que atua no combate ao fogo], conversar com alguns prefeitos e também fazer um sobrevoo em todas as áreas onde tinham ou ainda permanecem algum foco de incêndio”, anunciou Rui.
Segundo ele, equipes permanentes estão na região da Chapada, inclusive voluntários. “Quero, desde já, agradecer em nome do povo da Bahia a esses voluntários, que trabalham não só [no combate ao] incêndio, mas ao longo do ano. Nos últimos três meses, temos monitorado e feito intervenções no sentido de controlar os incêndios”.
Rui Costa também disse que conversou com o secretário do Meio Ambiente, Eugênio Spengler, sobre a importância da conscientização dos moradores em relação à preservação ambiental. “Eu pretendo entrar com uma campanha do Governo do Estado, junto com as prefeituras, forte e com material explicativo nas pousadas e nos hotéis também”, reforça.

saiba mais
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp