Operação São João na Bahia contará com mais de 20 mil PMs - Ibicoara de Todos

Operação São João na Bahia contará com mais de 20 mil PMs

Somente no Centro Histórico de Salvador serão empregados 850 policiais; operação nas estradas começa na sexta-feira (19)

Informações Correio24horas
Mais de 20 mil policiais militares irão reforçar o policiamento na capital e nas principais cidades do interior da Bahia durante a Operação São João 2015. O esquema especial de segurança teve início em 1º de junho, com os festejos de Santo Antônio.
De acordo com a Polícia Militar, somente no Centro Histórico de Salvador serão 850 profissionais distribuídos em patrulhas, postos elevados de observação, postos de abordagens (com uso de detectores de metal), barreiras de trânsito nos principais acessos ao evento e com a utilização de viaturas (carros e motos).
(Foto: Camila Souza/ GOVBA)

Os municípios baianos com tradição em festejos juninos, a exemplo de Cruz das Almas, Cachoeira, Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Senhor do Bonfim, Porto Seguro, Vitória da Conquista, Jacobina, Feira de Santana, Irecê, Lençóis, entre outros, terão reforço em decorrência do maior fluxo de pessoas neste período.
Estradas
Nas rodovias estaduais, um efetivo de  436 policiais militares atuará entre a sexta-feira (19) e a manhã do dia 25 de junho. Eles serão responsáveis pela fiscalização veículos e condutores, assim como os equipamentos e documentos de porte obrigatório, a utilização de bebida alcoólica, transporte clandestino de explosivos e excesso de passageiros e de velocidade, por meio de equipes itinerantes e em postos de abordagem.
O policiamento será intensificado nas vias de acesso das tradicionais cidades com festejos juninos, como o Recôncavo e municípios da Região Metropolitana, visando prevenir acidentes de trânsito, coibir o tráfico de armas, drogas e de pessoas, em especial a modalidade de exploração sexual contra crianças e adolescentes.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp