Oito instituições baianas oferecem 3,9 mil vagas pelo Sisu neste ano - Ibicoara de Todos

Oito instituições baianas oferecem 3,9 mil vagas pelo Sisu neste ano

A Ufba é quem reserva mais vagas entre as baianas, com 1.482 cadeiras ofertadas em Salvador

Informações Correio24horas
(Foto: Arquivo Correio24horas)

Oito instituições com campi na Bahia estão oferecendo 3.925 vagas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação. Somando todas as instituições, são 136 opções de cursos para a escolha de quem deseja ingressar  no ensino superior público no estado.
Desde esta terça-feira (2), já é possível consultar pela internet (sisu.mec.gov.br) as mais de 55 mil vagas  ofertadas no país neste processo seletivo, cujas inscrições ficarão abertas do dia  8 de junho até as 23h59 do dia 10.  As vagas são para o ingresso no segundo semestre deste ano.
A Universidade Federal da Bahia (Ufba) é quem reserva mais vagas entre as baianas, com 1.482 cadeiras ofertadas em Salvador. A federal do Recôncavo (UFRB) tem 885 vagas. Entre as estaduais baianas, que mesmo com a adesão ao Sisu mantêm o vestibular tradicional, há  486 vagas na Uneb e 386 na Uesb (Sudoeste).
O Instituto Federal da Bahia (Ifba) tem 362 vagas e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifbaiano) conta com 140. Já a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), com campus na cidade de  São Francisco do Conde, tem 104 vagas, e a Universidade Federal do Vale do São Francisco, em Senhor do Bonfim, 80 vagas.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp