Tartarugas marinhas em extinção desovam fora de época na Bahia - Comando Brasil

Tartarugas marinhas em extinção desovam fora de época na Bahia

120 animais da espécie 'Tartaruga de Pente' foram achados em praia do sul.
Período normal de 'estouro' vai de setembro a março e ocorreu em maio. 


Informações G1 BA
Ninho de tartarugas marinhas estourou fora de época em praia de Porto Seguro (Foto: Fiscalização Ambiental de Porto Seguro/Divulgação)
Ninho de tartarugas marinhas estourou fora de época em praia de Porto Seguro (Foto: Fiscalização Ambiental de Porto Seguro/Divulgação)

Cerca de 120 tartarugas marinhas foram vistas na praia de Taperapuan, no município de Porto Seguro, na região sul da Bahia, na quinta-feira (28). Segundo as informações da Fiscalização Ambiental, na manhã desta sexta-feira (29), o animal da espécie "Tartaruga de Pente" está em extinção e o período normal de "estouro do ninho" ocorre de setembro a março, mas o evento foi visto no mês de maio.
De acordo com Mackxuel Campesche, coordenador do órgão de fiscalização, a temperatura alta da areia contribuiu para que o evento ocorresse fora de época. "Esse evento ocorreu ontem, no mês de maio. Sendo que o período normal para que os ninhos 'estourem' é de setembro a março. A temperatura alta da areia da praia contribuiu para isso", esclareceu. Os animais foram vistos por turistas e a denúncia foi feita por um proprietário de uma barraca de praia, localizada próximo ao ninho de tartarugas.
Compartilhar Google Plus

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar Whats