Professores de Lauro de Freitas decretam greve durante assembleia - Ibicoara de Todos

Professores de Lauro de Freitas decretam greve durante assembleia

Eles reclamam da falta de professores e auxiliares de classe nas escolas.
Secretaria de Educação diz que foi pega de surpresa com a greve.


Informações G1 BA
Professores de Lauro de Freitas decretam greve por tempo indeterminado (Foto: Divulgação/Asprolf)
Professores de Lauro de Freitas decretam greve por tempo indeterminado (Foto: Divulgação/Asprolf)

Os trabalhadores da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas, cidade localizada na região metrpolitana de Salvador, decretaram greve por tempo indeterminado durante assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (18).
De acordo com Valdir Silva, Coordenador Geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas (Asprolf), o principal motivo da greve é a falta de professor e auxiliar de classe nas escolas. "Desde 4 de fevereiro, as escolas de Lauro de Freitas não têm aula normal por causa disso. O aluno tem aula de uma disciplina e, em, seguida, não tem da outra. Por isso, ele acaba voltando para casa mais cedo", afirma.
O sindicalista ainda destaca que processos administrativos de promoções, licenças prêmio e licenças mestrado estão parados.
Através da assessoria, a Secretaria de Educação da cidade informou que tem procurado atender, dentro do possível, às demandas dos professores, e que não tem se negado a  negociar com a categoria. O órgão destacou que no último dia 12 foi acordado, em reunião entre a secretaria, prefeitura e sindicato, que seria criada uma comissão paritária para discutir as reivindicações, e que os professores teriam aceitado esta proposta. A secretaria ainda informou que foi pega de surpresa pelo decreto da greve.
Os professores se reúnem com a representantes da Secretaria de Educação ainda nesta segunda, para negociar as reivindicações. Uma nova assembleia da categoria está agendada para às 9h desta quinta-feira (21), na Escola Municipal Dois de Julho, no bairro de Itinga.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp