Justiça proíbe TIM de vender chips com DDD 77 em Barreiras - Ibicoara de Todos

Justiça proíbe TIM de vender chips com DDD 77 em Barreiras

Inquérito civil foi ajuizado após constatarem diversos problemas na qualidade do serviço da operadora

Informações Correio24horas
(Foto: EBC )

Uma decisão judicial proibiu a operadora Telecom Italia Mobile (TIM) de vender ou habilitar novas linhas de aparelhos celulares com o DDD 77 no município de Barreiras, no oeste do Estado. A ação foi ajuizada pelo Ministério Público estadual juntamente com o município após constatarem diversos problemas na qualidade do serviço.
A decisão proíbe ainda que a empresa cobre valores referentes ao serviço de franquia de banda larga e determina que a TIM terá que conceder desconto de 50% nos valores de recargas das linhas pré-pagas para clientes com DDD 77. Em caso de descumprimento, a operadora terá que pagar multa de R$ 10 mil por cada linha habilitada ou por desconto não concedido. 
O inquérito civil foi instaurado após reclamações de clientes. Durante o período de janeiro de 2013 e janeiro de 2015, o Ministério Público constatou problemas no sinal da operadora, como interrupção de chamadas, congestionamento da rede e conexão de dados do serviço 3G. 
A TIM terá 30 dias para apresentar um projeto de melhorias da rede, que deverá ser aprovado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Em seguida, a empresa terá mais 30 dias para iniciar sua implementação, sob pena de multa diária de R$ 10 mil. 
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp