Desisto de 'Game of Thrones', diz senadora dos EUA após polêmica - Ibicoara de Todos

Desisto de 'Game of Thrones', diz senadora dos EUA após polêmica

'Cena gratuita de estupro inaceitável', publicou a democrata Claire McCaskill.
Final de episódio deste domingo (20) gerou indignação entre fãs da série.


Informações G1 SP
Os atores Iwan Rheon e Sophie Turner em cena de 'Game of Thrones" (Foto: Divulgação)
Os atores Iwan Rheon e Sophie Turner em cena de 'Game of Thrones" (Foto: Divulgação)
A senadora democrata americana Claire McCaskill desistiu oficialmente de acompanhar a série "Game of Thrones". Nesta segunda-feira (19), ela declarou em sua conta no Twitter que não acompanharia mais produção da HBO após uma cena de violência sexual que gerou polêmica ao ser exibida no último domingo (18).
"Ok, eu desisto de 'Game of Thrones'", publicou a democrata em sua conta na rede social. "Cena gratuita de estupro nojenta e inaceitável. Foi um passeio problemático que acabou de acabar", escreveu ela, em referência à a violência sexual sofrida pela personagem Sansa Stark por parte do vilão Ramsay Bolton.
McCaskill também criticou outra cena do episódio, em que os personagens Jaime Lannister e Bronn lutam no palácio real do reino de Dorne. Para ela, a sequência foi "estúpida".
Senadora americana Claire McCaskill afirmou que vai abandonar a série 'Game of Thrones' através do Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)
Senadora americana Claire McCaskill afirmou que vai abandonar a série 'Game of Thrones' através do Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)

A senadora não foi a única a ter problemas com o capítulo, que provocou uma enxurrada de e-mails e comentários no blog de George R. R. Martin, autor da saga adaptada para o canal HBO.Alguns fãs até prometeram abandonar a série diante de tamanha liberdade literária.
"Uma série de TV é uma série de TV; e livros são livros. São duas formas distintas de se contar uma mesma história", escreveu Martin em seu blog.
As diferenças "existem desde a primeira temporada e, devido a este efeito borboleta, pequenas mudanças produzem grandes diferenças e até enormes diferenças".
O criadores da série para a TV "tentam fazer o melhor possível e eu tento escrever os melhores livros possíveis", disse Martin.
A atriz Sophie Turner, que interpreta Sansa – uma doce jovem que precisou endurecer diante de sucessivas desgraças –, confessou à revista "Entertainment Weekly" que ficou "encantada" com a cena de violência sexual.

Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp