Jiboia e sucuri são encontradas em área domiciliar de Lauro de Freitas - Ibicoara de Todos

Jiboia e sucuri são encontradas em área domiciliar de Lauro de Freitas

Com os alagamentos dos rios provocados pela chuva, os animais têm deixado a natureza em busca de refúgio em locais mais seguros

Informações Correio24horas
Duas cobras, uma sucuri e uma jiboia, foram encontradas em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Os animais foram resgatados com o apoio da equipe de Divisão de Proteção Animal da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (Semarh), e reinseridos à natureza na tarde desta sexta-feira (15).
(Foto: Divulgação)


Com quase quatro metros e 18 kg, a sucuri apareceu no bairro de Vilas do Atlântico, na quinta-feira (14) e foi capturado por moradores e um policial militar. A serpente foi encaminhada para a faculdade de medicina veterinária da União Metropolitana de Ensino (Unime), onde passou por exames antes de ser deixada em um local de mata fechada na Estrada do Coco, litoral norte da Bahia.
A jiboia foi vista na manhã desta sexta-feira (15), em um pé de jambo dentro de uma casa no bairro de Ipitanga. A dona do imóvel acionou a equipe da Semarh que foi até o local e resgatou o animal, que mede 1,8 metro e pesa três quilos. O réptil foi deixado no Parque das Dunas.
No dia 9, agentes do Grupo Especial de Proteção Ambiental (Gepa) da Guarda Municipal capturaram um jacaré nas proximidades da Avenida Pinto de Aguiar, em Pituaçu.
De acordo com o secretário da Semarh, Márcio Crusoé, com os alagamentos e transbordamentos de rios e córregos provocados pela chuva, às cobras tem deixado a natureza e buscado refúgio em locais mais seguros. 
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp