Projeto exibe filme sobre dança e Tadashi Endo participa de bate-papo - Ibicoara de Todos

Projeto exibe filme sobre dança e Tadashi Endo participa de bate-papo

Cine Vila acontece na segunda-feira (6), às 19h, em Salvador.
Longa "Hanami - Cerejeiras em Flor" será atração.


Informações G1 BA
Sessão exibe o filme "Hanami - Cerejeiras em Flor" (Foto: Divulgação)
Sessão exibe o filme "Hanami - Cerejeiras em Flor" (Foto: Divulgação)
O Cine Vila exibe o filme "Hanami - Cerejeiras em Flor" na segunda-feira (6), às 19h. O evento acontece no Teatro Vila Velha, em Salvador. O longa é dirigido por Doris Dorrie, alemão indicado ao Urso de Ouro do Festival de Berlim em 2009. Depois do filme, o coreógrafo japonês Tadashi Endo, mestre do Butoh, participa de um bate-papo. A sessão faz parte em parceria com o Viva Dança Festival Internacional.
O longa narra a história de um homem que perde a esposa subitamente e decide fazer viagem ao Japão, sua terra de origem, para prestar-lhe uma última homenagem. O Butoh é o mote da narrativa e faz uma metáfora no filme, com reflexões sobre a morte, a solidão e a conexão do ser humano com seu interior.
Sinopse
Quando Trudi (Hannelore Elsner) descobre que seu marido Rudi (Elma Wepper) tem uma doença grave, ela sugere que ambos visitem os filhos em Berlim, sem contar a eles sobre o estado de saúde do pai. Como Franzi (Nadja Uhl) e Karl (Maximilian Brückner) não dão muita atenção aos pais, eles resolvem partir para o mar Báltico. É quando, subitamente, Trudi morre. A partir de então, Rudi resolve viajar ao Japão para realizar os desejos da esposa.
Serviço
Cine Vila -  Exibição de "Hanami: Cerejeiras em Flor" com Tadashi Endo
Data: 06/04, segunda-feira, 19h
Local: Cabaré dos Novos, Teatro Vila Velha
Valor: Pague quanto quiser
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp