Desempenho no videogame é 50% menor quando alguém está observando, diz estudo - Ibicoara de Todos

Desempenho no videogame é 50% menor quando alguém está observando, diz estudo

O MIT divulgou um novo estudo no qual mostra que o desempenho dos jogadores de videogame tende a ser até 50% menor quando alguém os observa jogando.

Informações UOL via Sensacionalista
Os pesquisadores observaram que, em condições normais de temperatura e pressão, as cobaias nerds atingiam facilmente a pontuação necessária. Porém, ao tentar exibir a performance para outra pessoa, o desempenho caía. Os nerds passaram a acusar o controle, afirmando que tinham apertado os botões corretamente, jogando a culpa no próprio console.
A pesquisa contribuiu para a vida de vários nerds ao redor do mundo, os quais passaram a se sentir melhor com sua vida, pois o videogame era tudo que tinham, já que não conseguiam pegar meninas e sofriam bullying na escola. Assim, a vida deles voltou a ganhar um sentido.
O estudo observou reações internas, como coceiras indesejadas logo na parte mais difícil do game, o que tirava a concentração, bem como uma confusão mental que faz o jogador confundir as teclas. Além disso, foram notadas interferências externas, como a mãe que passa na frente da televisão durante o clímax do jogo.
O mesmo levantamento mostrou que se movimentar no sofá querendo mover o personagem não faz o menor sentido.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp