Cães são queimados e mortos em cidade da Bahia, dizem moradores - Ibicoara de Todos

Cães são queimados e mortos em cidade da Bahia, dizem moradores

Veterinária foi acionada e confirmou que ossadas são de cachorros.
Situação ocorre no bairro Urbis V, no município de Vitória da Conquista.


Do G1 BA, com informações da TV Sudoeste
(Foto: Imagem / TV Bahia)
Cachorros foram encontrados queimados e mortos na cidade de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia. A denúncia é feita por moradores do bairro Urbis V, que afirmam que as ossadas dos animais incendiados foram encontradas dentro de manilhas situadas na localidade. O caso foi registrado na terça-feira (7). Ainda de acordo com a denúncia, essa não foi a primeira vez que a situação acontece.

"Acontece à noite. Quando a gente chega aqui para poder trabalhar, acontece que sempre está com o mau cheiro que está acontecendo aqui", relata o auxiliar técnico Wilson Júnior. A veterinária Hosana Oliveira e o representante de uma ONG que trabalham em defesa dos animais foram até o local para checar a situação.
Segundo Hosana Oliveira, as ossadas são de cachorros e ela suspeita de violência contra os animais. "Provavelmente alguém, algum psicopata ou um maluco que está queimando esses animais. Eu acho que é uma questão de polícia mesmo. Nós teremos que sair daqui e encaminhar até a polícia, a delegacia de polícia, e prestar uma queixa para que se investigue e averigue o que é que está acontecendo com isso aí", disse indignada.
Saulo Botelho, da ONG Anjos do Amor, afirmou que também irá acionar o Ministério Público para investigar o caso. "Vamos prestar queixa, depois vamos encaminhar para o Ministério Público, vamos fazer manifestações, tudo que estiver ao nosso alcance vamos fazer porque se tiver um culpado ele vai ter que pagar", conclui.
De acordo com a veterinária Hosana Oliveira, a denúncia deve ser formalizada na polícia e no Ministério Público ainda nesta quinta-feira (9).

Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp