UFBA afasta vigilante suspeito de agredir estudantes em Salvador - Ibicoara de Todos

UFBA afasta vigilante suspeito de agredir estudantes em Salvador

Confusão começou após vigilante tentar retirar mendigo do restaurante.
Trabalhador integra empresa terceirizada; situação ocorreu em Ondina.


Informações G1 BA
UFBA afasta vigilante flagrado agredindo estudantes, em restaurante universitário. (Foto: Reprodução/ Facebook)
UFBA afasta vigilante flagrado agredindo estudantes,
em restaurante universitário.
(Foto: Reprodução/ Facebook)
A Universidade Federal da Bahia (UFBA) afastou um vigilante suspeito de agredir estudantes no Restaurante Universitário (RU), no bairro de Ondina, em Salvador.
De acordo com a assessoria de imprensa da UFBA, a confusão ocorreu no dia 22 de março e começou quando um mendigo entrou no restaurante para recolher os restos de alimentos deixados na bandeja pelos estudantes.
Na ação, o segurança teria solicitado ao homem que saísse do local, mas, como ele se recusou, o segurança teria forçado a saída dele, o que fez com que os alunos entrassem em defesa ao mendigo. Com isso, o segurança se exaltou e discutiu com os alunos também.
O caso foi informado à UFBA pela equipe do restaurante, e um vídeo que registrou a situação circulou nas redes sociais. O segurança foi afastado da universidade no dia seguinte, 23 de março. Ele faz parte de uma empresa terceirizada e ele não deve mais retornar à equipe que trabalha na universidade.
A UFBA disse, em nota, que repudia agressões físicas e verbais do vigilante contra o cidadão e os estudantes. "Tal conduta não condiz com os termos do contrato estabelecido com a empresa prestadora do serviço e as orientações da instituição", afirma, em nota. O G1  tentou entrar em contato com a empresa, mas não obteve sucesso.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp