Tartaruga é achada morta em esgoto acumulado na praia de Amaralina - Ibicoara de Todos

Tartaruga é achada morta em esgoto acumulado na praia de Amaralina

Animal foi visto na manhã desta quinta-feira (19), em Salvador.
Segundo Embasa, situação do esgoto não é responsabilidade da empresa.


Do G1 BA, com informações da TV Bahia
(Foto: Reprodução/TV Bahia)
Uma enorme tartaruga foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (19) em um esgoto que está acumulado na areia da praia de Amaralina, em Salvador, desde janeiro deste ano. O animal foi visto nesta quinta, durante reportagem da TV Bahia.
Tartaruga foi encontrada morta em esgoto que desemboca na praia de Amaralina (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Tartaruga foi encontrada morta em esgoto que
desemboca na praia de Amaralina
(Foto: Reprodução/TV Bahia)
O forte mau cheiro e a sujeira provocada pelo esgoto têm afastado banhistas e pessoas que praticam atividades físicas na areia. A situação já tinha sido denunciada no mês de janeiro, quando o fato foi comunicado à Embasa, que chegou a enviar técnicos ao local.
Em nota enviada nesta quinta-feira, a empresa informou que o empoçamento de água suja no local é decorrente de uma obra realizada por uma empresa de engenharia que está lançando água em rede de drenagem pluvial. Segundo a Embasa, as redes de água e esgoto operadas pela empresa estão funcionando nornalmente.
Confira nota na íntegra:
"Com relação a extravasamento nas proximidades do Largo das Baianas, no bairro de Amaralina, informamos que as redes de água e esgoto operadas pela Embasa estão funcionando normalmente no trecho em questão. O empoçamento de água suja no local é decorrente de obra realizada por empresa de engenharia, que está lançando água em rede de drenagem pluvial".

Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp