Jovem 'comemora' morte de policial na web e é levada a delegacia na BA - Ibicoara de Todos

Jovem 'comemora' morte de policial na web e é levada a delegacia na BA

'Amei a notícia', disse adolescente de 17 anos em perfil de rede social.
Caso foi registrado pela polícia em Feira de Santana e levado ao MP.


Informações G1 BA
Mensagens publicadas na página da adolescente no Facebook (Foto: Reprodução / Facebook)
Mensagens publicadas na página da adolescente
no Facebook (Foto: Reprodução / Facebook)
Uma adolescente de 17 anos foi intimada a prestar esclarecimentos após ter postado em uma rede social na internet mensagens em "comemoração" à morte de um policial civil, atingido por vários tiros na porta da própria casa, no dia 1º de fevereiro deste ano. O caso ocorreu no município de Feira de Santana, que fica a cerca de 100 quilômetros de Salvador.
De acordo com o titular da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana), Ricardo Brito Costa, a jovem foi localizada após denúncias anônimas, que relatavam o teor da mensagens.
Ao acessar a página da adolescente no Facebook, o delegado detalha que o conteúdo denunciado foi encontrado. "Amei a notícia. Quanto menos monstros no mundo, melhor para a sociedade", dizia uma das postagens sobre a morte do policial.
Achada no endereço pessoal, na quinta-feira (5), Ricardo Brito explica que jovem foi informada sobre a denúncia e, acompanhada da mãe, compareceu à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).
"Ela foi ouvida e disse que se arrependeu e que estava bebendo no momento que escreveu as mensagens", contou o delegado.
Após ser ouvida na delegacia, Ricardo Brito informa que a jovem foi levada para a sede do Ministério Público. Em entrevista ao G1, a promotora Idelzuite Freitas de Oliveira Nunes disse que a adolescente não chegou a ser ouvida no órgão porque faltavam as peças da denúncia.
O órgão ainda espera os documentos nesta segunda-feira (9). "O MP pode promover ação socioeducativa contra a adolescente", disse a promotora, caso as denúncias sejam confirmadas.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp