Morte de cabras e ovelhas intriga moradores de distrito de cidade da BA - Ibicoara de Todos

Morte de cabras e ovelhas intriga moradores de distrito de cidade da BA

Mais de 20 animais foram achados mortos em Matinha, Feira de Santana.
Criadora de ovelhas diz que prejuízo já passou de R$ 2 mil.


Informações G1 BA
Ovelhas e cabras foram encontradas mortas em Feira de Santana (Foto: Reprodução/TV Subaé)
Ovelhas e cabras foram encontradas mortas em
Feira de Santana (Foto: Reprodução/TV Subaé)
Moradores do distrito da Matinha, na cidade de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, tentam entender o que tem causado a morte de cabras e ovelhas nos últimos dias. Mais de 20 animais apareceram mortos, de acordo com registros de moradores da região.
A agricultora de prenome Antônia conta que, primeiro, cinco das sete ovelhas que eram criadas em um curral de sua residência foram encontradas mortas. Na tentativa de evitar que outros dois animais também morressem, ela os colocou dentro de um galinheiro, mas eles também morreram. A criadora das ovelhas diz ter tido prejuízo de R$ 2 mil.
"Não sei o que está acontecendo, mas acho que elas [as cabras e ovelhas] não estão sendo mortas por cachorros, porque eles não iriam chupar o sangue das ovelhas como foi feito. Uma das ovelhas, por exemplo, tinha uma perfuração no pescoço e estava bastante machucada e arranhada", afirma a agricultora.
Outro que não acredita que cachorros sejam responsáveis pelas mortes é o agricultor de prenome Sílvio, que perdeu quatro ovelhas. Isso porque, segundo ele, a carne dos animais estava intacta, mas os bichos foram encontrados sem sangue. "Não tinha um pingo de sangue. Acho que não foi cachorro, porque se tivesse sido cachorro teria comido tudo e não deixado como estava. Que bicho pode estar atacando as criações aqui?", indaga.
Apenas um dos moradores ouvidos afirma ter certeza do que aconteceu com seu rebanho. É Evilásio, que diz já ter visto os animais sendo atacados por cães. Ele perdeu três. "Cheguei um dia e vi que tinham três ovelhas minhas mortas e os cachorros estavam tentanto pegar as outras. Corri atrás deles e eles foram embora. Não sei o que causou a morte dos animais dos outros, mas as mortes das minhas ovelhas foram por causa dos cães", afirma.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp