Dupla é detida após tentar assaltar mulher com secador de cabelo na BA - Ibicoara de Todos

Dupla é detida após tentar assaltar mulher com secador de cabelo na BA

Caso aconteceu no município de Vitória da Conquista, na região sudoeste.
Segundo polícia, populares perceberam a farsa e detiveram suspeitos.


Informações G1 BA
Um dos suspeitos com o secador usado na tentativa de assalto (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Um dos suspeitos com o secador usado na tentativa de assalto (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Um homem de 24 anos foi preso e um adolescente de 17 apreendido após tentarem assaltar uma mulher usando um secador de cabelo, na cidade de Vitória da Conquista, localizada na região sudoeste da Bahia. De acordo com informações da 77ª Companhia Indenpendente da Polícia Militar, a tentativa de assalto aconteceu no bairro Alto Maron, na segunda-feira (12), mas a informação só foi divulgada nesta quinta (15).
Segundo a polícia, os assaltantes abordaram a vítima, que andava pela rua, e pediram os pertences pessoais dela. "Na ação, eles usaram o secador por conta do formato parecido com o de uma arma, e tentaram efetuar o roubo com o objeto embaixo da camisa. Entretanto, antes que a vítima entregasse os pertences, populares que presenciaram o fato perceberam que não se tratava de uma arma, por conta do volume avantajado, e detiveram os dois", disse o tenete Erlon Sampaio, da Polícia Militar.
Os suspeitos foram presos pela população até a chegada da polícia. Conforme a PM, o homem de 24 anos já tem passagens por roubo e cumpriu pena no presídio da cidade. Ele e o adolescente, no entanto, foram liberados após serem ouvidos no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) da cidade. "Como não houve feridos na ação e eles realmente não estavam armados, eles assinaram um TCO [termo circunstanciado de ocorrência] e foram liberados ainda nã segunda-feira", afirmou o tenente.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp