Atualização de cadastro do Bolsa Família é prorrogada até 16 de janeiro - Ibicoara de Todos

Atualização de cadastro do Bolsa Família é prorrogada até 16 de janeiro

Postos de atendimento funcionam de segunda a sexta, das 8h às 16h.
Segundo prefeitura, quem não fizer o recadastro terá benefício bloqueado.


Informações G1 BA
Prazo para beneficiários termina na sexta-feira (12) (Foto: Jocélio Oliveira/G1)
Prazo para beneficiários termina na sexta-feira (12)
(Foto: Jocélio Oliveira/G1)
O prazo para atualização cadastral obrigatória dos beneficiários do Bolsa Família foi prorrogado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) até o dia 16 de janeiro.
Quem precisa fazer o recadastro é convocado por meio de mensagem escrita no extrato emitido no momento do saque do benefício e também por meio de carta enviada pelos Correios.
De acordo com a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), a atualização é feita a cada dois anos, mesmo que não tenham ocorrido mudanças dos dados pessoais ou familiar, para evitar o bloqueio ou cancelamento do benefício. Quem já efetuou o procedimento em 2013 e 2014 não precisam fazer o recadastro. Os beneficiários devem comparecer a um dos postos de atendimento da Semps em Salvador, das 8 às 16h, nos seguintes locais:

Rua Conselheiro Saraiva, 28, Comércio; Rua Abelardo de Carvalho, 141, anexo ao colégio Imeja, na Boca do Rio; Prefeituras-Bairro do Centro, Itapuã, Cidade Baixa, Cajazeiras e Subúrbio/Ilhas; Agências da Coelba dos bairros da Liberdade, Periperi, Itapuã, Pirajá, Praça da Sé. Para os agendados, o atendimento é feito no Núcleo de Atendimento Jurídico – NAJ Shopping Baixa dos Sapateiros (atendimento exclusivo para agendados): Rua J.J. Seabra, 111, Baixa dos Sapateiros.
Para o responsável legal, os documentos necessários são o RG, CPF, título de eleitor; carteira de trabalho; e comprovante de residência. Das demais pessoas da casa, são exigidos carteira de identidade e título de eleitor para maiores de 18 anos; carteira de identidade e/ou certidão de nascimento e atestado de frequência escolar para menores de 18 anos; carteira de trabalho (para todos os maiores que possuam). Em caso de falecimento de algum dos dependentes, levar certidão de óbito e, para os menores de até 6 anos o cartão de vacinação atualizado.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp