Presos por sequestro em shopping integram quadrilha liderada por ex-PM - Ibicoara de Todos

Presos por sequestro em shopping integram quadrilha liderada por ex-PM

Conforme a polícia, grupo roubava carros em Salvador e na RMS.
Segundo suspeito de ter raptado mulher em shopping foi preso nesta quarta.


Informações G1 BA
(Foto: Reprodução/TV Bahia)
Os dois homens presos suspeitos de participar do sequestro seguido de estupro de uma mulher, raptada dentro do estacionamento do Salvador Norte Shopping, em 28 de outubro, integram uma quadrilha especializada em roubo de carros e motos liderada por um ex-policial militar, expulso da corporação por roubo. A informação foi divulgada pelo pelo titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), delegado Marcos César Silva.
segundo suspeito de ter raptado a vítima no estabelecimento comercial da capital baiana, identificado como Adriano Santana Silva, foi localizado nesta quarta-feira (12), em uma fazenda na cidade de Ouriçangas, a cerca de 140 km de Salvador. A prisão aconteceu doze dias depois da captura do primeiro suspeito, José Aparecido da Conceição, que ocorreu no dia 31 de outubro.
Além dos dois, um homem identificado como Adnailton Oliveira dos Santosque, segundo a polícia, era responsável por receber e vender os carros roubados, também foi preso em flagrante por estelionato e receptação na cidade de Entre Rios, distante 130 km de Salvador.
De acordo com o delegado Marcos César, além do ex-policial Adilson Oliveira Cerqueira, conhecido como cabo Adilson, outro integrante do grupo, responsável por fazer adulteração de documentos e placas dos veículos, também está sendo procurado. "Adriano, José Aparecido e o ex-policial roubavam os carros em Salvador e cidades da Região Metropolitana e os levavam para a cidade de Entre Rios. Os veículos tinham a documentação e as placas adulteradas pelo despachante antes de serem vendidos", afirmou o investigador, em entrevista ao G1.
Conforme o delegado, alguns carros eram vendidos na região de Entre Rios e outros comercializados no estado de Sergipe. "A gente sabe que são mais de trinta veículos roubados. Agora, estamos à procura dos demais envolvidos, que já tiveram a prisão preventiva solicitada", afirma. De acordo com a Polícia Civil, sete carros e uma motocicleta roubadas pela quadrilha já foram recuperados.
A polícia também está à procura do homem que receptou o carro que havia sido roubado da cliente do  Salvador Norte Shopping. "Segundo nos informou o Adnailton, o carro da vítima foi vendido a um homem de prenome Marivaldo, mas estamos sabendo que o veículo foi queimado", afirmou.
José Aparecido confessa ter estuprado mulher em shopping (Foto: Reprodução/TV Bahia)
José Aparecido confessa ter estuprado mulher em
shopping (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Estupro
Na primeira versão apresentada por José Aparecido, primeiro a ser preso e apontado como o único que teria estuprado a vítima, ele negou que tivesse violentado a mulher.  "Ele voltou atrás. Alegava que o outro [o comparsa Adriano] tinha feito o estupro, mas agora ele afirmou que foi ele mesmo quem estuprou a mulher", relatou, no último dia 3 de novembro, o delegado Marcos César Silva. O delegado ressalta que a vítima já havia afirmado, sem dúvidas, à polícia, que José Aparecido era o autor do estupro.

Mulher foi abordada em estacionamento (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Mulher foi abordada em estacionamento
(Foto: Reprodução/TV Bahia)
O delegado Marcos César detalha que, além da versão da vítima, outros indícios apontaram para a identificação dele como autor do estupro. José Aparecido foi indiciado por roubo qualificado, formação de quadrilha e estupro.
O comparsa Adriano Santana já havia trabalhado no shopping onde a vítima foi sequestrada e, segundo a polícia, possuía informações sobre a rotina da mulher, que atuava no ramo de confecções. Adriano foi indiciado por roubo qualificado e formação de quadrilha e será encaminhado para a Cadeia Pública na quinta-feira (13).
Ainda de acordo com o delegado, outras duas pessoas que foram alvos de roubos praticados pela dupla na região do IAPI, bairro de Salvador, se apresentaram e o reconheceram como participantes dos crimes.
Prisão
José Aparecido foi preso pela Polícia Militar em Dias D'Ávila, na região metropolitana de Salvador. O homem, de 35 anos, foi capturado após denúncias anônimas.
Com o suspeito, foram encontrados um carro [com registro de roubo, que foi utilizado para chegarem ao shoppping], o celular e roupas da vítima. O homem e o material apreendido foram levados para a delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, em Salvador. A delegacia informou que o veículo encontrado com o suspeito foi o utilizado pelos criminosos durante a ação. Os dois suspeitos foram identificados pelas imagens das câmeras de segurança do Shopping Salvador Norte.
Crime
De acordo com a Polícia Civil, a mulher foi abordada pelos dois homens quando se preparava para sair do estacionamento do shopping, no bairro de  São Cristóvão. Os criminososo queriam o veículo da vitima, que foi sequestrada e levada para fora do estabelecimento comercial. De acordo com a polícia, a mulher relatou em depoimento, na  Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), que foi estuprada em um terreno baldio, localizado no mesmo bairro.
Em nota, o Salvador Norte Shopping disse que "os fatos estão sendo apurados pelas autoridades competentes e que tem dado todo apoio no sentido de esclarecer a questão".
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp