Estudante na BA chega 4h antes para fazer prova do Enem pela primeira vez - Ibicoara de Todos

Estudante na BA chega 4h antes para fazer prova do Enem pela primeira vez

'Medo de perder a prova', diz a jovem sobre a antecedência da chegada.
Ingrid Silva tem 19 anos e pretende cursar fisioterapia ou jornalismo.


Informações G1 BA
Estudante baiana chega a cerca de 4h horas antes da prova, em Salvador. (Foto: Maiana Belo / G1)
Estudante baiana chega a cerca de 4h horas antes da prova, em Salvador. (Foto: Maiana Belo / G1)
A estudante baiana Ingrid Pinheiro Silva, de 19 anos, chegou às 7h30 deste sábado (8), horário local, na escola onde vai fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Salvador, por medo de perder o horário da prova. Em Salvador, os portões para entrada dos alunos que farão a prova serão abertos a partir das 11h e fecham às 12h.

Segundo a estudante, ela foi a primeira a chegar na Faculdade Politécnica da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no bairro da Federação. Ela ainda conta que a chegada de quase quatro horas e meia antes da prova aconteceu por ansiedade.
"Coloquei o celular no horário de verão [Bahia não participa], acordei umas 5h. Fiquei com medo de pegar engarrafamento, acontecer algo do tipo que atrapalhasse minha chegada. Minha maior expectativa é passar para estudar na UFBA e fazer fisioterapia ou jornalismo", conta.
Ingrid ainda revelou que teve que deixar o trabalho para estudar e, por conta do esforço, nada poderia atrapalhar a realização da prova. "Me esforcei muito para estar aqui hoje. É primeira vez que faço o Enem. Eu fazia o terceiro ano e trabalhava, por vontade de fazer a prova, deixei o trabalho e fiquei fazendo cursinho e indo para escola. Foi desgastante. Para mim foi o maior desafio para fazer a prova", explica.
Apesar de ter chegado cedo, a estudante disse que agora está mais tranquila por estar no local de prova. Ela contou também que não levou muitos lanches, apenas um pão com queijo e uma garrafinha de suco, pois a mãe disse que por conta da ansiedade, ela não iria conseguir comer muito. "Queria trazer muita coisa, mas minha mãe não deixou e disse: pra quê levar tanta comida se você não vai comer e vai jogar fora", diz em tom de brincadeira.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp