Começa renovação de matrícula na rede estadual de ensino da Bahia - Ibicoara de Todos

Começa renovação de matrícula na rede estadual de ensino da Bahia

Prazo inicia nesta segunda-feira (13) e vai até o dia 1º de dezembro.
Expectativa é de que 680 mil estudantes realizem procedimento este ano.


Informações G1 BA
Estudantes da rede estadual de ensino podem fazer renovação da matrícula via internet na BA (Foto: Ruan Melo/G1)
Estudantes da rede estadual de ensino podem
fazer renovação da matrícula via internet na BA
(Foto: Ruan Melo/G1)
Começa nesta segunda-feira (13) o período de renovação da matrícula dos estudantes da rede estadual de ensino da Bahia. O prazo segue até o dia 1º de dezembro.
Segundo informações da Secretaria da Educação do Estado, além de renovar a matrícula presencialmente na escola, os pais e estudantes podem optar por fazer a renovação on-line.
O processo garante ao estudante a renovação da matrícula no mesmo turno e escola em que cursou o ano letivo 2014.
De acordo com informações da secretaria, o procedimento permite que as escolas façam o planejamento do ano seguinte. O estudante também a oportunidade de sinalizar se deseja mudar de curso ou de turno na própria escola. A expectativa é de que 680 mil estudantes renovem a matrícula neste ano.
Renovação
Para a renovação da matrícula, a escola entregará aos estudantes, pais ou responsáveis, a Carta de Renovação para que seja possível renovar a matrícula presencialmente ou pela internet. Na forma presencial, o estudante, pai ou responsável legal, no caso de menores de 16 anos, indica na carta sua opção de renovação para o próximo período letivo. No caso da renovação via internet, o processo é feito por meio do aceso ao Portal da Educação. Utilizando o código de acesso contido na Carta de Renovação, o usuário deverá informar sua opção de renovação no Sistema de Gestão Escolar (SGE).
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp