Brumado fica sem sinal de TV e rádio por quase 20h após queda de raio - Ibicoara de Todos

Brumado fica sem sinal de TV e rádio por quase 20h após queda de raio

Caso ocorreu na terça, na BA, mas a situação foi resolvida nesta quarta.
Descarga atingiu transformador que abastece torres de transmissão.


Informações G1 BA
Os moradores da cidade de Brumado, na região sudoeste da Bahia, ficaram quase 24 horas sem sinal de TV e rádio após a queda de um raio durante a chuva que atingiu a cidade na tarde de terça-feira (28). De acordo com o técnico em telecomunicações da prefeitura do município, Milton Caires, a descarga elétrica atingiu um transformador que abastece as torres de transmissão, localizadas na Serra das Éguas.
O sinal de TV e rádio foi suspenso por volta das 15h30 de terça-feira, e o problema só foi resolvido às 11h desta quarta-feira (29), segundo o funcionário da prefeitura. “O raio provocou uma abertura na proteção do transformador e uma canela acabou sendo danificada. Algumas localidades da cidade também ficaram sem energia”, afirma Caires.
Segundo ele, a situação só foi resolvida com a chegada de uma equipe da concessionária de energia. “Entramos em contato com a Coelba, que enviou técnicos para realizar reparos no transformador atingido hoje pela manhã”, afirma.
A Coelba confirmou que o raio atingiu um equipamento da concessionária durante a chuva e que parte da cidade teve o fornecimento de energia suspenso. De acordo com a concessionária, a situação foi completamente normalizada às 9h20 desta terça.
Chuva
Moradores do município de Teixeira de Freitas, no sul do estado, também enfrentaram transtornos por conta da chuva que atingiu a região na madrugada de terça-feira. A água invadiu várias residências. Além disso, vária ruas ficaram alagadas e os moradores encontraram dificuldade para transitar pela cidade.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp