Mais de 70 mil trotes prejudicam atendimento do Samu em Itabuna - Ibicoara de Todos

Mais de 70 mil trotes prejudicam atendimento do Samu em Itabuna

O serviço já recebeu 74 mil ligações falsas neste ano

Informações Correio24hs


(Foto: Gabriel de Oliveira/Divulgação)
A cada 10 ligações recebidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Itabuna, cidade localizada a 400 quilômetros de Salvador, sete são trotes. A quantidade tem prejudicado o atendimento do órgão, conforme informações da prefeitura local.


De acordo com  a coordenadora do Samu de Itabuna, Sandra Campos, a equipe do órgão já chegou a se deslocar cerca de 60 quilômetros para atender uma suposta vítima e, ao chegar ao local, percebeu que se tratava de um trote. “Para tentar resolver isto fazemos muitas perguntas, mas ainda assim, alguns são convincentes”, explicou ela.
Sandra chama atenção ainda para o fato de que muitos atendimentos de casos graves estão sofrendo atrasos por conta dos trotes.  
Conforme dados divulgados pela prefeitura, foram registrados 72 mil trotes no município, somente no ano passado. Em setembro deste ano, o número já ultrapassou e chegou aos 74 mil registros. “É preciso que os pais orientem seus filhos sobre o perigo de passar trotes e também que policiem o próprio celular, visto que muitas crianças utilizam o aparelho dos próprios para ligarem”,  adverte a coordenadora.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp