Líder do tráfico de Portão é preso em festa no bairro da Pituba - Ibicoara de Todos

Líder do tráfico de Portão é preso em festa no bairro da Pituba

Outros 11 mandados de prisão foram cumpridos pela polícia

Oito traficantes foram presos em uma operação neste final de semana organizada pelo Departamento de Narcóticos (Denarc). Segundo a Polícia Civil, a quadrilha tinha ramificações em diversos bairros de Lauro de Freitas, como Caji, Itinga e Vida Nova, em Vila Matos (Ondina) e Marotinho (São Caetano), já em Salvador.
Quadrilha agia em Lauro de Freitas e bairros de Salvador (Foto: Divulgação/SSP)
(Foto: Divulgação/SSP)
Entre os presos está Djavan dos Santos Conceição, 27 anos, apontado como líder do tráfico em Portão. Ao todo, foram 12 mandados de prisão. Além de Djavan, foram presos Armando Santos de Jesus, Emerson Cosme Anjos dos Santos, Edson Santos Cruz, Rogério Pereira Sampaio, Ericson Anjos dos Santos, Ivanilton dos Santos Caminha, Florisvaldo Silva da Hora, Leonardo Costa Nonato, Luana da Paixão dos Santos, Tatiane Silva de Oliveira Souza e Luciene dos Nascimento Xavier.
Armando, Leonardo, Emerson e Florisvaldo já cumpriam pena no Complexo Penitenciário de Mata Escura e tiveram os mandados de prisão cumpridos lá. Já Djavan, Edson, Ivanilton e Luana estavam em festa no bairro da Pituba quando foram presos. Ericson foi detido em casa, em Lauro de Freitas, e Luciene e Tatiana foram presas quando tentavam embarcar para Itaparica, no Terminal de São Joaquim.
Segundo a polícia, Edson é irmão de Djavan e age como seu braço direito na quadrilha. Florisvaldo, por sua vez, trabalhava como taxista e era responsável pelo transporte da quadrilha, das drogas e do armamento entre Salvador e Lauro de Freitas.
Todos os presos responderão por tráfico e associação para o tráfico.
A operação ainda apreendeu crack, cocaína, maconha e munições para calibres 38, ponto 40 e 45.
Envolvimento em chacinas
A polícia diz que Djavan é mandante de duas chacinas nas localidades de Pé Preto, em Lauro de Freitas, em 2011 , e no Buraco da Gia, em Brotas, no ano passado.
Ele ainda é acusado de envolvimento em assaltos arrombamentos de caixas eletrônicos. Ele controla o tráfico nas regiões da Chapada do Rio Vermelho, Alto de Ondina, Vasco da Gama e Portão. Em 2012, Djavan ainda liderou uma fuga de presos do Complexo dos Barris. Poucos meses depois, foi preso pelo DHPP. Informações Correio24hs
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp