Festival Anual da Canção Estudantil (FACE), em Ibicoara - Ibicoara de Todos

Festival Anual da Canção Estudantil (FACE), em Ibicoara

Nesta quinta-feira (28), às 14h00, Colégio Estadual Democrático de Ibicoara realizou o projeto Festival Anual da Canção Estudantil (FACE), em Ibicoara no Sudoeste da Chapada Diamantina.

Fotos: Vinícius Silva/Vinny Publicidade

1º Lugar: Joel da Silva
2° Lugar: Welida Klissia
3º Lugar: Rosenildo Luz
















O Face desenvolve-se em 3 fases: a criação musical e a realização de minifestivais escolares; os festivais regionais das Direc; o festival estadual da Secretaria da Educação, na cidade de Salvador. A produção musical é sistematizada sob a forma de Cancioneiro Estudantil e de CD e DVD com as canções estudantis.

Criado em 2008, o Face é um projeto que possui natureza educativa, artística e cultural e promove o desenvolvimento das diversas expressões da arte (literária e musical) no currículo escolar, como orienta a Lei de Diretrizes e Bases (Lei 9394 de 20 de dezembro de 1996) e, mais recentemente, a Lei 11.769/2008 que institui o ensino de música nas escolas.

Com este projeto pretende-se, ainda, explorar o potencial educativo através da música, estimulando a musicalidade no ambiente escolar e a valorização das manifestações culturais regionais; promover um ambiente educacional prazeroso, no qual a cultura, a arte e a educação se expressem em sintonia com a juventude estudantil, estimulando os valores essenciais para a motivação do viver e para o rompimento com o modelo rígido de ensino e de aprendizagem ainda presentes na educação; além de integrar as distintas instâncias da Secretaria da Educação com outras secretarias. Informações institucional.educacao.ba.gov.br


Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp