Guard-rail atravessou carro de José Daltro Boa Sorte no oeste do estado.
Hildevaldo Alves revelou que irmão desviou de grade e 'nasceu de novo'.
José Daltro Boa Sorte saiu ileso de acidente (Foto: Esau Oliveira Farias/Blog Cotidiano Policial) |
A família do idoso que sobreviveu ao acidente de carro com um guard rail no dia 1º de julho, na Bahia, faz jus ao sobrenome que carrega. Integrante mais velho da família Boa Sorte, o advogado Hildevaldo Alves, de 75 anos, relatou como o irmão José Daltro, 70, saiu ileso do acidente na BR-349, próximo a Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia.
"Ele me disse que o sol ofuscou e ele perdeu a direção do carro. Graças a Deus ele não teve praticamente nada. Na hora que a grade de proteção soltou, ele conseguiu abaixar e desviar, senão ele teria partido ao meio", conta Hildevaldo. Para ele, o sobrenome da família tem influência na sorte que o irmão teve ao escapar do acidente. "Quem viu o estado que o veículo ficou, não acreditou que alguém tinha saído vivo. Acho que deve ter alguma influência com o nosso sobrenome", diverte-se. No acidente, o guard rail entrou pelo para-brisa e atravessou o automóvel inteiro. O idoso teve apenas ferimentos leves.
Hildevaldo ainda revelou que o irmão se recusou a procurar um médico porque estava se sentindo bem. "Ele me disse que Deus ajudou ele a sair ileso do acidente. Ele chegou a ser levado para um posto de saúde em Bom Jesus e de lá veio para Guanambi, onde mora toda nossa família. Aí ele ficou uns quatro dias na cidade e depois voltou para a fazenda. Ele só teve um pequeno ferimento no ombro", conta.
Segundo Hildevaldo, esse não foi o primeiro milagre da família Boa Sorte. O advogado relatou que, há dois anos, o filho mais velho dele, Rodrigo Cardoso Boa Sorte, também sobreviveu a um acidente de carro na região oeste do estado. "Eu tenho filho que capotou no despenhadeiro e não teve nada. Saiu ileso. Ele e a pessoa que estava com ele. Foi realmente um milagre. Por isso falo do sobrenome", conclui. Informações G1 BA
Compartilhar WhatsApp