Nove gatos morrem envenenados em Itapetinga, na Bahia - Ibicoara de Todos

Nove gatos morrem envenenados em Itapetinga, na Bahia

Animais eram acolhidos por uma moradora do bairro de Nova Itapetinga.
Crime foi registrado no Complexo Policial da cidade.

http://ibicoaradetodos.blogspot.com.br/Gatos morrem envenenados em Itapetinga, na Bahia (Foto: Eudo Mendes/Itapetinga Repórter)

Nove gatos foram encontrados mortos na quinta-feira (9), em uma casa do bairro de Nova Itapetinga, em Itapetinga, a 430 km de Salvador, na Bahia.
De acordo Tânia Iainia, dona dos gatos, uma pessoa colocou um saco com peixes envenenados próximo à casa dela. “O que eu sei é que uma pessoa colocou um saco de peixes envenenados aqui na porta da minha casa. Geralmente, colocamos o lixo na porta para o caminhão fazer a coleta. Aí a pessoa foi e colocou o saco na minha porta e meus gatos comeram os peixes”, relata Tânia.
A mulher ainda tentou socorrer os animais, mas eles morreram. Com isso, ela resolveu prestar queixa no Complexo Policial de Itapetinga e a polícia disse que vai investigar o caso.
http://ibicoaradetodos.blogspot.com.br/Gatos morreram na casa da dona em Itapetinga
(Foto: Eudo Mendes/Itapetinga Repórter)
A dona dos gatos ainda contou que todos os animais dela foram recolhidos na rua e, depois que ela cuida, se alguém a procura com interesse em adotá-los, ela faz a doação.
No total, Tânia tinha 11 gatos, nove deles morreram logo após ingerir o peixe envenenado. Eles entraram cambaleando na casa de Tânia e morreram em diversos cômodos da casa. “Dois ainda estão bem doentes. Estou precisando de remédios, de antiveneno para os gatos e para uma cadela que crio, que lambeu o saco com peixes”, conta a dona dos animais.
Mesmo com esse ocorrido, Tânia disse que não pretende parar de ajudar os animais e espera que quem teve essa atitude reflita melhor sobre a vida dos bichos. “Já me disseram quem foi, mas não vou dizer nada. Eu vou continuar ajudando os animais. Ontem [quinta-feira] mesmo meu marido passou na rua e viu um gatinho abandonado que deve ter uns dois meses. Então ele trouxe aqui para casa. Estamos cuidando dele”, conta.
Tânia ainda afirma que nunca recebeu nenhuma ameaça da vizinhança e que esses ataques são constantes, mas silenciosos. Ela informou que sempre morre um ou dois gatos, mas em grande quantidade nunca aconteceu. Até a publicação desta reportagem ninguém havia sido responsabilizado pela morte dos animais. Informações G1 BA

Morte de nove gatos por envenenamento vira caso de polícia, em Itapetinga

http://ibicoaradetodos.blogspot.com.br/
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp