Animais eram acolhidos por uma moradora do bairro de Nova Itapetinga.
Crime foi registrado no Complexo Policial da cidade.
Nove gatos foram encontrados mortos na quinta-feira (9), em uma casa do bairro de Nova Itapetinga, em Itapetinga, a 430 km de Salvador, na Bahia.
De acordo Tânia Iainia, dona dos gatos, uma pessoa colocou um saco com peixes envenenados próximo à casa dela. “O que eu sei é que uma pessoa colocou um saco de peixes envenenados aqui na porta da minha casa. Geralmente, colocamos o lixo na porta para o caminhão fazer a coleta. Aí a pessoa foi e colocou o saco na minha porta e meus gatos comeram os peixes”, relata Tânia.
A mulher ainda tentou socorrer os animais, mas eles morreram. Com isso, ela resolveu prestar queixa no Complexo Policial de Itapetinga e a polícia disse que vai investigar o caso.
A dona dos gatos ainda contou que todos os animais dela foram recolhidos na rua e, depois que ela cuida, se alguém a procura com interesse em adotá-los, ela faz a doação.
No total, Tânia tinha 11 gatos, nove deles morreram logo após ingerir o peixe envenenado. Eles entraram cambaleando na casa de Tânia e morreram em diversos cômodos da casa. “Dois ainda estão bem doentes. Estou precisando de remédios, de antiveneno para os gatos e para uma cadela que crio, que lambeu o saco com peixes”, conta a dona dos animais.
Mesmo com esse ocorrido, Tânia disse que não pretende parar de ajudar os animais e espera que quem teve essa atitude reflita melhor sobre a vida dos bichos. “Já me disseram quem foi, mas não vou dizer nada. Eu vou continuar ajudando os animais. Ontem [quinta-feira] mesmo meu marido passou na rua e viu um gatinho abandonado que deve ter uns dois meses. Então ele trouxe aqui para casa. Estamos cuidando dele”, conta.
Tânia ainda afirma que nunca recebeu nenhuma ameaça da vizinhança e que esses ataques são constantes, mas silenciosos. Ela informou que sempre morre um ou dois gatos, mas em grande quantidade nunca aconteceu. Até a publicação desta reportagem ninguém havia sido responsabilizado pela morte dos animais. Informações G1 BA