Sede fica localizada no centro de Salvador; inauguração foi nesta terça-feira.
Entidade conta com profissionais especializados em psicologia e outras áreas.
Foi inaugurado nesta terça-feira (17), em Salvador, o Centro de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa, localizado no edifício Brasilgas, entre as Avenidas Carlos Gomes e 7 de Setembro, centro da capital. A sede da unidade funciona no mesmo prédio da Fundação Pedro Calmon.
A entidade trabalha em parceria com 20 outras entidades do poder público e da sociedade civil, e conta com profissionais especializados em psicologia, pedagogia, assistência social e jurídica para cuidar dos casos de vítimas de racismo e de intolerância religiosa.
"O Centro é uma referência para a pessoa que sofre com racismo. É mais um incentivo na luta contra a discriminação racial e funciona em parceria com a Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa, onde as pessoas podem trazer todas as suas demandas, serão acolhidas e direcionadas, de acordo com as necessidades, para órgãos específicos", comentou o governador Jaques Wagner durante a inauguração.
O órgão informou que o centro irá conceder acompanhamento psicológico e jurídico de vítimas, além de acompanhar o cumprimento de medidas judiciais dos condenados pelos crimes de injúria e racismo. Informações G1 BA
Compartilhar WhatsApp