Pitty arrasta multidão no Campo Grande e pede: ‘Respeita as mina’ - Ibicoara de Todos

Pitty arrasta multidão no Campo Grande e pede: ‘Respeita as mina’

Com o reforço das também baianas Larissa Luz e Karina Buhr, trio sem cordas levou rock e conscientização para a avenida

Informações bahia.ba
(Foto: Carol Garcia / GOVBA)

Com o comando das baianas Karina Buhr, Larissa Luz e Pitty, o trio do “Respeita as Mina” desfilou no Circuito Osmar na noite desta segunda-feira atraindo os foliões pipocas, e levando diversidade musical e conscientização para a avenida. Foram distribuídos materiais como adesivos, tatuagens temporárias e plaquinhas com as expressões ‘pode’ e ‘não pode’.

“A violência contra a mulher acontece o tempo inteiro. É constante a luta pela libertação dos nossos corpos e para que a gente viva sem medo. O trio é uma ação de muita relevância. É muito importante que a gente esteja dentro do Carnaval, dentro do contexto de festa, falando de algo tão sério que é o respeito a nós, mulheres”, afirmou Larissa Luz.
Mobilizar e alertar a população de que atos como esses são assédio é justamente o mote da campanha, como explicou a secretária de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira.
“Não é não. Depois do não, tudo é assédio. Queremos acabar com essa cultura machista que afeta a vida das mulheres. Lançamos a campanha ‘Respeita as Mina’ no Carnaval do ano passado e agora ela tomou conta do país. É com muita satisfação que vemos artistas, veículos de comunicação e a população abraçando a campanha”, disse.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp