‘Olheiro’ de quadrilha de assaltos bancários é preso na Chapada

Foram apreendidos com o suspeito explosivos, munições e aparelhos eletrônicos

Informações bahia.ba
(Foto: Divulgação/SSP)

Um homem, indicado como “olheiro” de uma quadrilha especializada em assaltos bancários, foi preso na madrugada desta sexta-feira (1), no município de Ipupiara, na Bahia.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o jovem observava a movimentação do local para, então, repassar as informações aos seus comparsas, que explodiriam a agência.
Ainda segundo a pasta, Igor Salles Rodrigues, de 22 anos, estava dentro de um bar quando foi abordado por agentes da 29ª Companhia Independente (CIPM/Seabra). No automóvel utilizado por ele, foi encontrada parte dos explosivos que seriam utilizados no crime.
Capixaba, Igor já possuía passagem pela polícia por lesão corporal, ameaça, desobediência, desacato e resistência. Ele estava hospedado em uma pousada, onde foram encontrados mais explosivos e um revólver calibre 32.
Completam a lista de materiais apreendidos um detonador elétrico, 20 fragmentores de rocha, 19 acendedores, um rolo de fio, três munições, dois aparelhos GPS, um carregador portátil, um martelo, uma máquina fotográfica, um multímetro, dois notebooks, um celular iPhone 6, 10 gramas de maconha e uma caixa de ferramentas.
Na madrugada da última quinta (30), uma agência bancária foi explodida em Piatã, município da mesma região onde Igor foi detido. O ataque foi cometido por homens armados. A polícia não soube informar se os casos têm relação.
Compartilhar Google Plus

Caixa de comentários

0 Comentários:

Postar um comentário