Fanfarra municipal de Ipiaú vence campeonato baiano de bandas e fanfarras - Ibicoara de Todos

Fanfarra municipal de Ipiaú vence campeonato baiano de bandas e fanfarras

Assessoria de Comunicação 
Prefeitura Municipal de Ipiaú - ASCOMPMI
(Foto: Divulgação)

Ainda como parte das programações dos 84 anos de emancipação política do município, aconteceu neste domingo(03/12), na Praça Rui Barbosa, a grande final do Campeonato Baiano de Bandas e Fanfarras. O evento organizado pela Associação Cultural de Bandas, Fanfarras e Filarmônicas da Bahia (ACBFFB), com apoio da Prefeitura Municipal de Ipiaú, contou com corporações de diversos municípios que concorreram a troféus em sete categorias distintas.
Na ocasião, a Fanfarra Municipal de Ipiaú foi campeã da categoria "Nível Dois Musical". Presente no evento e total incentivadora da Banda, a Prefeita Maria das Graças entregou o troféu ao Regente Nilton Matos e ressaltou a luta para que o Campeonato voltasse ao município, após 10 anos. Além disso, a Chefe do Executivo Ipiauense parabenizou todos os participantes, destacando a beleza das apresentações. 
Participaram das disputas as bandas das cidades de Ipiaú, Salvador, Itaberaba, Lauro de Freitas, Marangaba, Gandu , Candeias, Cruz das Almas, Juazeiro, São Francisco do Conde, Dias D’Ávila, Araci, Maragojipe, Itaparica, Santo Antonio de Jesus. 

(Foto: Divulgação)


FAMUIP
Regida por Nilton Correia Matos Filho, a Fanfarra Municipal de Ipiaú (FAMUIP) foi campeã baiana geral em 2016 e hoje, conta com 87 membros, de 8 a 18 anos de idade, dentre os quais se destacam o balizador Tarick e o mor Alexandre, campeões da categoria “Nível Dois Musical”.
O repertório da FAMUIP conta com arranjos do maestro Dêca Batista em musicas clássicas e temas de filmes famosos. A Fanfarra contou ainda com o apoio do Vereador Cláudio Nascimento.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp